Nove câmeras de vigilância começam a funcionar no município

0
140

As câmeras de segurança do Programa Bem te Vi instaladas no município começaram a transmitir as imagens de nove diferentes pontos da cidade para a central da Polícia Militar de Guabiruba na sexta-feira, 13. O objetivo do monitoramento é prevenir crimes e auxiliar a polícia nas investigações criminais.

Inicialmente as gravações serão acompanhadas pela PM de Guabiruba e mais tarde pela Central de Operações da Polícia Militar – Copom de Brusque. “Neste primeiro momento iremos monitorar da sala de videomonitoramento e estamos aguardando a conclusão da obra no 18º batalhão para que o monitoramento seja feito de lá 24 horas. Também estamos na expectativa da contratação pelo estado de agentes temporários”, afirmou o comandante da PM em Guabiruba, sargento Marciano Panca, destacando a importância das câmeras para ampliar a visão dos policiais, principalmente diante da realidade do baixo efetivo.

O prefeito Matias Kohler ressaltou que o convênio entre Prefeitura e Estado foi firmado em 2014 para melhorar a segurança pública na cidade. “Elas dão cobertura nas entradas, saídas e centro da cidade, o que facilita o acompanhamento pela polícia militar e as investigações da civil. Com certeza será um importante instrumento de trabalho para as polícias, pois um único agente conseguirá monitorar nove pontos diferentes da cidade”, pontuou Kohler.
O programa é uma parceria entre Governo do estado e Prefeitura Municipal de Guabiruba e faz alusão ao Bem-Te-Vi, pássaro que costuma fazer barulho quando presencia algo de anormal em seu território, e à etimologia das palavras que podem ter também sentido de vigilância, ao serem lidas “te vi bem”.

SEM COMENTÁRIOS