Pirola sugere a implantação de sinalização de alagamento nos logradouros

0
38

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Brusque, realizada nesta terça-feira (10) p vereador e presidente do Legislativo, Jean Pirola, apresentou uma proposta, em forma de anteprojeto, sugerindo a implantação de sinalização indicando as cotas de alagamento nas ruas e praças de Brusque. O objetivo, segundo o vereador proponente, é facilitar o monitoramento e a comunicação sobre as áreas atingidas por inundações, minimizando seus impactos para a população.

De acordo com a proposta, a sinalização corresponderá a altura em que, em caso de inundação, o nível do rio atingirá o local com a lâmina de água sobre a via, respeitando a margem de segurança de 50 centímetros, tendo como referência a régua implantada nas proximidades da Ponte Irineu Bornhausen, popularmente conhecida como ponte estaiada. A sinalização será, ainda de acordo com a proposta, obrigatória nas vias com até 15 metros do nível do rio e facultativa para as demais.

O vereador explicou que a sinalização seria fixada em postes da rede de distribuição elétrica, suporte e placas de sinalização da via ou, em último caso, nos muros das residências situadas nas esquinas das vias públicas.

SEM COMENTÁRIOS