Dia de medalhas para Brusque nos Jogos Abertos de SC

0
1560
Divulgação

O dia foi de medalhas para Brusque no segundo dia de competições, nesta-sexta, 11. O primeiro ouro veio no salto em distância feminino, com a atleta Eliane Martins, com a marca de 6m 03cm, ela superou a segunda colocada, Luana Pereira de São José, em mais de 30 cm.

Para Eliane a vitória de forma difícil, já que a infraestrutura da pista não colaborou muito. “As condições da pista não estavam boas, mas eu fiquei focada em fazer um bom salto. Fiquei muito feliz com o resultado,” disse.

Dia do atletismo
Brusque esteve mais uma vez no ponto mais alto do pódio, em uma quase dobradinha, com um ouro e um bronze nos 1mil 500 metros rasos. A atleta Simone Ponte Ferraz garantiu o ouro e Naiana Baumgratz o bronze.

O atletismo feminino de Brusque seguiu com mais medalhas na competição. A prata veio com a atleta Mariana Marcelino, no lançamento do martelo, com a marca de 57m 27 cm. Ela estava com o ouro até o último lançamento, quando atleta de Joinville conseguiu atingir a marca de 58m 27 cm, deixando a brusquense com a prata.

O atletismo teve um dia cheio de medalhas, a veterana Dione D`Agostini Chillemi, 45 anos, garantiu um bronze nos 5mil metros rasos. Dione é bi campeã da Meia Maratona de Brusque e vice-campeã nos 10mil metros rasos dos JASC. No lançamento de dardo mais um bronze com, a atleta Caroline Oliveira.

Para fechar o dia de medalhas, no arremesso de disco e na última prova do dia, o revezamento 4 por 100, Brusque faturou mais um bronze. Fechando o dia do atletismo. Os atletas voltam a competir neste sábado (12).

Bronze no ciclismo
A jovem promessa do ciclismo brusquense, o atleta André Gohr , conquistou sua primeira medalha em Jogos Abertos de Santa Catarina, um bronze na prova de contra relógio individual. As provas da modalidade continuam até domingo (13).

Outras modalidades

Vôlei
O vôlei feminino sofreu a segunda derrota, pendendo por 3 sets a 01 para a equipe de Chapecó, com parciais de 23 a 25, 21 a 25, 25 a 21 e 15 a 25. Mesmo com a derrota, a equipe de Brusque continua na briga por medalha no vôlei, já que ainda tem possibilidades de classificação, desde que vença as duas próximas partidas. As atletas folgam neste sábado (12).

Basquetebol (M)
A equipe de basquete de Brusque derrotou o time de Xaxim por 80 a 36, em jogo realizado na noite desta sexta-feira (11). O time segue na briga pelo título, o próximo desafio é contra Videira, às 15h.

Bolão 16
Ao sofrer a segunda derrota na competição, a equipe de Brusque se despediu dos JASC. Na partida realizada nesta sexta-feira, 11, os brusquenses perderam para Itajaí de 1515 a 1453.

Tênis
O tênis de Brusque se recuperou da derrota para Concórdia e venceu as 03 partidas realizadas nesta sexta-feira (11), vencendo a equipe de Videira por 3 a 0. Os atletas de Brusque voltam às quadras neste sábado (12), contra a equipe de Blumenau, às 10h.

Futebol
O futebol de Brusque sofreu a segunda derrota na competição, a equipe perdeu para Chapecó por 2 a 0. O time continua com chances nos Jasc. Os jogadores terão o sábado (12) de folga.

Natação
A natação da cidade têxtil encerrou sua participação na competição, os melhores colocados desta sexta-feira, 11, foram dois 8º lugares.

Caratê
O Caratê não foi bem e já encerrou sua participação na competição.

Jogos do sábado (12) 
Atletismo, às 09h
Ciclismo: Marathon, às 08h
Tênis – Brusque X Blumenau, às 10h
Xadrex – Brusque X Joaçaba e Balneário Camboriú

SEM COMENTÁRIOS