Suspeitos de furtos de envelopes com depósitos são presos pela PM

0
759

Policiais militares de Brusque, sob o comando do subtenente Edmilson, prenderam na tarde deste sábado (12) dois homens suspeitos de estarem instalando equipamento para furtar envelopes com depósitos em uma agência bancária instalada no complexo da Fipe. Regimar Montalvão de Almeida (29) e Henrique de Oliveira França (30) foram flagrados quando deixavam a agência bancária em direção ao veículo em que estavam, um Hyundai HB20, de cor branca e placas de Barra do Garças (MT).

A Polícia Militar já tinha sido comunicada pelo sistema de monitoramento do banco de que dois suspeitos estavam mexendo nos caixas eletrônicos da área central. Uma guarnição foi até o local e não localizou os suspeitos. Pouco tempo depois a equipe de policiais baseados no bairro Steffen localizou o veículo suspeito no banco localizado na Fipe e abordou a dupla.

No veículo foram localizados os materiais utilizados para segurar os depósitos bancários nos caixas eletrônicos, permitindo que posteriormente sejam resgatados pelos golpistas. Ainda dentro do automóvel dos suspeitos foi localizado um “chapolim”, um dispositivo que evita que os alarmes e travas de veículos sejam acionados, deixando-os vulneráveis. Ainda foram apreendidas várias cartelas de jogos e apostas que podem estar sendo usadas para aplicar o golpe do bilhete.

Com todas as evidências contra os suspeitos eles foram presos em flagrante e encaminhados para a Polícia Civil, juntamente com o veículo e os materiais apreendidos, inclusive dois envelopes que já tinham sido “fisgados” pelos mecanismos, mas que ainda estavam no interior dos caixas eletrônicos. O delegado Alex Bonfim Reis assumiu o caso e o Banco que foi alvo da ação interditou os caixas para verificar se tinha os dispositivos instalado em outras máquinas.

 

SEM COMENTÁRIOS