JASC 2015: Brusque é campeão no Basquete e no futsal feminino

0
84
????????????????????????????????????

Brusque brilhou no último dia de competições nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). No ponto mais alto do pódio, as equipe de futsal feminino e basquete masculino sagraram-se campeões de suas modalidades. As duas partidas ocorreram nesta sexta-feira (18), o futsal em Erval Velho e o basquete em Herval D`Oeste.

Na briga pelo título dos (JASC) a equipe de futsal  feminino de Brusque entrou em quadra para enfrentar seu adversário mais tradicional, a equipe de Chapecó. Em um jogo muito equilibrado, já que as duas equipes se conhecem muito bem.

A partida
O primeiro tempo foi bem equilibrado, Brusque jogou melhor, teve mais posse de bola e foi mais efetiva, as melhores oportunidades foram com Amandinha (10) e Nega (11), a forte marcação de Chapecó dificultou a velocidade das brusquenses.

No segundo tempo o time se soltou mais, Nega (11) continuou bem na partida, recebendo a bola  de costas para as adversárias e fazendo trabalho de pivô. O volume de jogo culminou com o primeiro gol, em uma bola cruzada na área, Nega recebeu sozinha, tocando a meia altura pra dentro do gol.

Chapecó que jogava com a vantagem do empate, já que tinha menos gols sofridos que Brusque, teve que sair mais, com isso, o time brusquense teve mais liberdade para criar e não demorou muito para sair o segundo gol, Diana (07) recebeu na entrada da área e chutou, ampliando o placar.

A equipe adversária até tentou, descontou faltando 2 min para o fim da partida, mas foi só isso. Brusque venceu por 2 a 1 e garantiu o ouro nos JASC.

Destaque
Um dos destaques da partida, além da Nega, foi a goleira Gabi (20) que tirou todas as possibilidades que a equipe de Chapecó tinha de marcar, fechando o gol.

Basquete
O basquete de Brusque também entrou em quadra na briga pelo ouro com um  velho conhecido, o time Blumenau, os brusquenses começaram bem a partida, conseguindo abrir até 10 pontos de vantagem, terminando o 2º quarto em 42 a 26.

No 3º quarto Brusque conseguiu ampliar, marcando 30 pontos de diferença, 63 a 33. O time estava focado no jogo, querendo tirar da garganta a derrota sofrida no estadual. O destaque para o jogador Gigante, camisa 13, que fez grande partida.

No último quarto, Brusque manteve a vantagem e ampliou o placar, fazendo grande partida e garantindo o ouro nos JASC, derrotando o Blumenau  por 83 a 56, terminado a competição invicto.

Bocha feminina
A equipe de bocha de Brusque não conseguiu superar o forte time de Chapecó, eles perderam as 3 partidas realizadas nesta sexta-feira (18), com o resultado as brusquenses ficaram na  sexta colocação, somando um ponto na classificação geral para Brusque.

Triathlon
A prova de Triathlon dos JASC ocorreu nesta sexta-feira (18), a geografia da cidade de Joaçaba, cheia de morros, exigiu muito dos atletas. A equipe de Brusque foi bem na competição, conseguiu a sexta colocação na modalidade, e assim como a bocha, somou pontos na classificação geral.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA