Inscrições para os Jogos Comunitários de Brusque terminam nesta quinta-feira

0
9

As inscrições para a 24ª edição dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs) encerram nesta quinta-feira (1). A competição este ano inicia no dia 26 de junho com término previsto para 11 de agosto. A abertura oficial será no dia 7 de julho na Praça de Alimentação do Pavilhão da Fenarreco.

Segundo o coordenador de Esportes e Participação da FME, Eduardo Gohr, a tendência este ano é de uma grande disputa. Ele diz que já há uma procura bem interessante com relação a movimentação de lideranças. “Está todo mundo perguntando sobre regulamento e prazo de inscrição, que será nesta quinta, 1º de junho”, reforça.

Conforme Gohr, é imprescindível que as inscrições nestas modalidades sejam feitas até essa data, “com possibilidade de acrescentar nomes de atletas até o dia 8, que é a data do Congresso Técnico”.

O coordenador da competição ressalta que existe uma grande motivação por parte do poder público em fazer desta uma competição especial. “Por isso estamos tentando fazer o possível para que as lideranças também tenham esse entusiasmo e possam estimular os atletas a participarem efetivamente”, comenta.

Ainda segundo Gohr, há grande confiança quanto ao aumento do número de equipes. “Paralelo a isso, queremos fazer um cerimonial de forma bonita e inovadora, para que as pessoas que vierem se sintam à vontade e se confraternizem, “integrando as comunidades”, que é o slogan desta edição.

Promessa é de emoção
Para este ano, Gohr comenta que diversas comunidades devem chegar forte rumo ao título. Em xeque nesta edição está a hegemonia de seis títulos consecutivos da comunidade São Pedro. As conquistas recentes fizeram com que o bairro ficasse em definitivo com o troféu transitório “Jornal Município Dia a Dia”.

Para essa edição, uma nova taça estará em disputa de forma transitória, o “Troféu Havan”. Pela primeira vez, a loja de departamentos vai ceder seu nome à competição. “Com certeza esse ano teremos uma disputa muito interessante. Existem várias rivalidades sadias que vão dar uma emoção a mais para a competição”, observa Gohr.

Entre os destaques, ele cita que comunidades como Dom Joaquim e Águas Claras vêm fortes para tentar desbancar o São Pedro do título de campeão geral. “O Steffen também é um bairro que vem se organizando e sempre entra forte na disputa pelos primeiros lugares. O São Pedro vem novamente forte e penso que Centro, Santa Rita, além de outras comunidades, também entrem com grande expectativa”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA