Vacinação contra Influenza foi prorrogada até o dia 9 de junho

0
13

A Campanha de Vacinação contra Influenza foi prorrogada até o dia 9 de junho. Em Brusque, até quinta-feira (25), um dia antes da data que encerraria a imunização, o município tinha vacinado 63,91% do público prioritário.

O grupo com maio cobertura vacinal até o momento é o de idosos, com 75,81%. Em segundo aparecem as gestantes, com 67,42%. Quem ainda não se vacinou deve procurar uma Unidade Básica de Saúde com sala de vacina ou o Centro de Serviços em Saúde, entre 8h e 12h e das 13h às 16h30. É necessário ter em mãos um documento de identificação, o cartão do SUS e a carteira de vacinação.

A diretora de Vigilância em Saúde, Natália Cabral Marchi, ressalta que a cobertura ainda está baixa, principalmente entre as crianças menores de cinco anos. “As pessoas devem procurar pela vacina o quanto antes, o melhor é não deixar para o último dia. A vacina previne contra vírus que podem levar à morte”.

Para conseguir alcançar um número maior de pessoas as unidades de saúde estão realizando a busca ativa de pessoas que pertencem ao público-alvo. Cada local trabalha de acordo com suas demandas e procura pelas pessoas por meio das agentes de saúde que passam nas residências, ou mesmo na própria UBS.

Este ano foram cinco casos suspeitos de H1N1 até o momento. Três foram descartados e dois encontram-se em investigação.

Público-alvo da campanha de vacinação contra Influenza:

Crianças de seis meses a menores de cinco anos,
Gestantes,
Puérperas,
Trabalhadores da saúde,
Povos indígenas,
Pessoas com mais de 60 anos,
Professores,
Portadores de doenças crônicas,
População privada da liberdade,
Funcionários do sistema prisional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA