18º BPM comemora oito anos de instalação em Brusque

0
15

A Polícia Militar de Brusque comemorou na tarde desta sexta-feira (2) os oito anos de instalação do 18º Batalhão da Polícia Militar no município. A solenidade ocorreu na sede do 18º BPM e contou com a presença de diversas autoridades, entre militares e outros representantes da sociedade civil.

O prefeito Jonas Paegle compareceu ao evento e destacou, em sua fala, a importância e todo o trabalho realizado pela corporação. “Vocês, profissionais do 18º batalhão, são referência para todo o estado e muito nos orgulha o trabalho de todos. Fico feliz por termos uma PM tão atuante, não somente como prefeito, mas pela segurança que vocês nos passam como cidadão”, diz.

O tenente-coronel do 18º BPM, Moacir Gomes Ribeiro, parabenizou a todos os policiais e enalteceu a passagem do aniversário do batalhão. “São oito anos do 18º BPM, com certeza um marco para Brusque, ter um batalhão que pode trabalhar de forma independente, com administração própria e descentralizado, agindo mais próximo da nossa população. Para nós, hoje, é um dia de muita felicidade dentro da unidade”.

Durante a solenidade, também ocorreu a promoção dos aspirantes a oficiais e a entrega de elogios aos policiais que se destacaram em ocorrências. Um dos casos foi o de uma apreensão de arma de fogo e o outro de policiais que evitaram um suicídio.

Na oportunidade, um homem ameaçava tirar a sua própria vida enquanto segurava uma faca contra o pescoço. O ato de coragem realizado pelos soldados Machado e Cherobim chegou a ser destacado pelo prefeito Jonas Paegle em sua fala. “São por atos de bravura , como este, que temos que valorizar a nossa polícia militar. Só tenho a elogiar e agradecer ao trabalho de vocês, por salvar uma vida e proteger a sociedade brusquense”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA