Quadrilha faz assalto em Brusque e acaba presa pela DIC de Blumenau

0
167

A Polícia Civil, através da Divisão de Repressão a Roubos da DIC Blumenau, prendeu no final da tarde de terça-feira, dia 20, quatro homens em flagrante delito por roubo. O crime ocorreu na manhã do mesmo dia em Brusque, ocasião em que os criminosos abordaram um veículo de propriedade de uma empresa que revende cigarros e, mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo, subtraiu cerca de 20 caixas de cigarros avaliadas em pelo menos R$ 20.000,00, fugindo em seguida. Na ação os criminosos utilizaram dois veículos, uma VW Kombi e um Renault Sandero, ambos de cor branca.

A Divisão de Repressão a Roubos da DIC Blumenau vinha investigando um grupo criminoso responsável por vários roubos de cargas de cigarros em municípios da região pelo motivo de os suspeitos residirem em Blumenau. Assim, ao tomar conhecimento do crime ocorrido em Brusque os policiais se deslocaram até a residência de Carlos Alberto Fernandes, proprietário de uma Kombi e um Sandero, ambos flagrados por câmeras de seguranças no dia de ontem.

Carlos chegou em sua residência por volta das 15 horas acompanhado de Gesse de Oliveira da Rocha, Ronei da Silva e Lucas Henrique dos Santos e Silva, todos no veículo Renault Sandero de cor branca. Em seguida se deslocaram até o município de Piçarras, local onde ocorreu a abordagem policial.

A carga de cigarros até o presente momento não foi localizada, porém a vítima do roubo reconheceu Ronei como autor de pelo menos outros três crimes praticados contra si. Além disso, em desfavor de Ronei havia uma mandado de prisão justamente por roubo de cigarros. Na residência de Carlos, no bairro Fortaleza, os policiais civis apreenderam uma pistola Taurus calibre 380, de cor preta, com dois carregadores municiados, mesma arma utilizada no roubo de ontem, segundo a vítima.

Importante mencionar que todos os presos possuem condenações anteriores pelo crime de roubo de cigarros. Em interrogatório, acompanhados por advogado, os presos resolveram ficar em silêncio. Após o término do auto de prisão em flagrante os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.

Cabe salientar ainda que a Agência de Inteligência do 18º Batalhão da Polícia Militar teve importante participação, subsidiando com informações sobre o roubo ocorrido na cidade de Brusque, além de imagens, vídeos e outros dados que auxiliaram a identificação dos autores.

Os indivíduos são suspeitos de outros delitos ocorridos na área. Por esse motivo, aqueles que reconheçam os autores, devem entrar em contato com a Polícia para dar andamento nas investigações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA