Festival Gastronômico de Brusque inicia na próxima semana

0
18

Uma experiência gastronômica! É isso o que o 2º Temperô – Festival Gastronômico de Brusque deve proporcionar a partir da próxima semana, aos clientes do município e região. O evento, realizado pelo Núcleo de Gastronomia (Garni) da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), conta, nesta segunda edição, com a participação de 15 estabelecimentos, entre restaurantes, bares e cafés, que prepararam verdadeiras artes gastronômicas, aliando sabores e muita técnica, para agradar os paladares mais exigentes.

O Temperô será realizado de 5 de julho a 6 de agosto e contará, novamente, com o Cartão Fidelidade, presenteando clientes que apreciarem os pratos de quatro estabelecimentos diferentes durante o mês.
O lançamento do Festival foi realizado na noite de quarta-feira, 28 de junho, no Brusque Palace Hotel, reunindo os integrantes do Núcleo Garni, convidados e imprensa. De acordo com o coordenador do Núcleo, Jonathan Casagrande, o objetivo do evento é divulgar e valorizar a gastronomia da região, através de uma combinação de pratos de diversos restaurantes participantes, com um valor fixo, incentivando o público a conhecer os estabelecimentos locais.

“Temos uma expectativa muito grande para o festival, pois este ano o pessoal tem mais experiência. Já tivemos esse feedback do público ao entregar os guias de bolso e percebemos que o brusquense e quem visita a cidade, está bastante ansioso para participar. Isso nos deixa muito felizes, pois vemos o quanto a cidade e região eram carentes de entretenimento gastronômico. Sabemos que no dia a dia temos que melhorar muito o atendimento e estamos buscando isso, através de capacitações em parceria com o Senac e Sebrae”, enfatizou.

O funcionamento do festival se dará da mesma forma que em 2016, com um valor único para combinação de pratos (49,90) nos restaurantes, além da modalidade de cafés e lanches (21,90).

Para o vice-presidente da ACIBr, Edemar Fischer, a realização do segundo Temperô é um momento de orgulho para a entidade, que reconhece todo empenho do Núcleo Garni na valorização da gastronomia local e regional. “Cada restaurante que participa dessa edição está trazendo a sua receita, a sua combinação e sem dúvida alguma, irão presentear seus clientes com esses pratos maravilhosos. A edição de 2016 foi um sucesso e acreditamos que neste ano o Núcleo Garni, agora com toda experiência adquirida, fará um festival ainda melhor. Por isso quero convidar a todos para participarem e prestigiarem esse festival”, comentou.

O diretor de Turismo de Brusque, Norberto Maestri, fez questão de prestigiar o lançamento do Temperô, e enalteceu a importância do festival para o município de Brusque. “A cidade viverá um mês essa experiência gastronômica, que chama o brusquense, como também o turista a participar. É o momento de aproveitar essa gastronomia e também aprender a fazer algo diferente através dos workshops e visitas técnicas que também serão promovidas”, frisou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA