Sindilojas é homenageado com Comenda do Mérito Institucional

0
10

Um momento para homenagear cidadãos e entidades que contribuem para o desenvolvimento da cidade. Assim foi a Sessão Solene realizada pela Câmara de Vereadores de Brusque, na noite de quinta-feira, 6 de julho, e que concedeu a Comenda do Mérito Institucional, ao Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba – Sindilojas, por seus 50 anos de existência.

Ao dar início à solenidade, o presidente da Casa, Jean Pirola, destacou que além das funções legislativa e fiscalizadora, a Câmara Municipal tem a missão de homenagear instituições e pessoas cuja história dignifica a sociedade brusquense. “É uma forma de valorizar aqueles que vão um pouco além do necessário e brilham pelo altruísmo e profissionalismo”, frisou.

O vereador Marcos Deichmann, manifestou-se em nome dos parlamentares e ressaltou a importância histórica das entidades homenageadas, evidenciando o valioso papel das instituições sindicais para a prosperidade e convivência saudável entre o capital e o trabalho. “Em cinco décadas de trajetória, o Sindilojas contribuiu significativamente com o crescimento estável do comércio varejista e atacadista de Brusque, acumulando muitos méritos”, considerou.

Reconhecimento

Após receber a Comenda do Mérito Institucional, das mãos do vereador Jean Pirola, o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, enalteceu o trabalho de seus antecessores. “Não existe presente e nem futuro, sem que houvesse passado. Momentos como esse são gratificantes, pois evidenciam a luta e dedicação de quem ajudou a construir essa história cinquentenária. Certamente no passado, era muito mais difícil e seu Herbert Schlindwein, que foi o idealizador primeiramente de uma associação, que veio a se tornar um Sindicato, batalhou muito para valorizar o comércio da cidade, assim como seus sucessores. Agradeço a presença do Senhor Urbano Zendron, nesta solenidade, pois ele é a história viva do Sindilojas. As Atas de reuniões são a prova de que ele acompanhava tudo e continua presente como membro da atual diretoria. Temos orgulho de nossa trajetória e ficamos imensamente felizes com o reconhecimento da comunidade brusquense”, declarou Gevaerd.

Além do Sindilojas, foram homenageados com a Comenda de Mérito, o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento – Sifitec, o Hospital Azambuja, o Circo Oliver Carminatti, o major Otávio Manoel Ferreira Filho, o esportista José Armando Vasquez Soto (Bay), o escritor Saulo Adami e o veterano de guerra Arno Kormann, que recebeu homenagem póstuma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA