Brusque perde para o São José e dá adeus à Série D do Brasileiro

0
10

O São José-RS está nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A classificação veio com uma vitória sobre o Brusque-SC, por 1 a 0, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, pelo jogo de ida da segunda fase.

No jogo de ida o Brusque havia vencido por 2 a 1. Por isso, com o gol fora de casa o São José entrou em campo precisando de uma simples vitória por 1 a 0 para deixar o campo com a classificação. O adversário na próxima fase será o São Bernardo-SP, que eliminou o Metropolitano, de Blumenau.

O JOGO

Em casa, o São José tomou a iniciativa e foi para cima do Brusque. Logo aos seis minutos, Clayton arriscou de fora da área e assustou o goleiro. Só que o time catarinense foi perigoso nos contra-ataques e quase ‘calou’ o Passo D’Areia. Marcos Vinicius fez boa jogada e a bola sobrou para Careca, travado na finalização.

Aos poucos o Brusque foi gostando da partida e tendo, inclusive, até certa liberdade no campo ofensivo. Aos 21 minutos, Carlos Magno chutou forte e a bola explodiu no peito do goleiro Fábio. No rebote a zaga do São José afastou o perigo da grande área. Um susto e que fez os jogadores gaúchos se cobrarem dentro de campo.

Aos 30, o São José quase fez o primeiro numa falha do goleiro Dida. O camisa 1 saiu mal do gol, mas Kelvin enfeitou na finalização e tentou fazer por cobertura. A bola saiu pela linha de fundo. Porém, aos 32 não teve jeito. Após cruzamento na área, Flávio apareceu sozinho e mandou para as redes.

No segundo tempo foi a vez do Brusque ter a iniciativa para mexer no placar. A derrota parcial eliminava o time, enquanto o empate o colocava novamente nas oitavas de final. Aos sete minutos, Carlos Magno finalizou e a bola explodiu na defesa e saiu pela linha de fundo. O São José respondeu aos 14 em chute de Kelvin que passou raspando o travessão do goleiro Dida.

Faltando pouco menos de 20 de minutos para o apito final, o Brusque passou a atuar desorganizado e deu mais espaços ao São José. Aos 30 minutos, Dudu foi derrubado dentro da área, mas o juiz marcou fora. Erro da arbitragem que livrou o Brusque de levar o segundo gol. Final de jogo e classificação gaúcha na Série D.

O rival nas oitavas será o São Bernardo, que superou o Metropolitano por 3 a 2 no Primeiro de Maio. O jogo de ida, em Blumenau, havia sido 1 a 1. O time da casa saiu na frente com Vinícius Kiss aos 43 minutos. Na etapa final, a equipe catarinense igualou aos 30 minutos, mas Luiz Felipe recolocou o time paulista aos 36 minutos. Elton deixou tudo igual aos 48 minutos, mas os mandantes conseguiram o gol da classificação aos 51 minutos, com um pênalti convertido por Vinícius Kiss.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA