Estadual de Ginástica Rítmica reúne mais de 100 atletas em Brusque

0
4

Foi dada a largada nesta sexta-feira (1) para a disputa do Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica. A abertura oficial ocorreu na Arena Brusque e contou com a presença do prefeito Jonas Paegle e demais autoridades, entre eles o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Ademir de Souza, o Toto, e os vereadores Deivis da Silva, líder do governo na Câmara, e Rogério dos Santos.

A competição será disputada até domingo (3) e reúne cerca de 100 crianças representantes de 13 cidades de todo o estado, entre elas Brusque, que aposta nas meninas da Associação Brusquense de Ginástica Ritmica, conforme destaca a presidente da ABGR, Fabiana Cervi.

“Estamos vindo do torneio regional sul, onde tivemos um grande desempenho e estamos com uma esperança boa para o estadual. Ano passado fomos campeões no pré-infantil e a maioria das meninas subiu para o infantil, que é a categoria que está sendo disputada aqui em Brusque. Estamos confiantes, pois trabalhamos muito para buscar o ouro”.

A presidente da Federação Catarinense de Ginástica Rítmica, Ellen Vivian Kegel, destacou a organização de Brusque para sediar a competição. “Queria parabenizar Brusque pela bela organização. É muito gratificante vir para cá e encontrar toda essa estrutura. Isso nos deixa muito felizes”, disse.

O prefeito Jonas Paegle ressaltou em seu discurso a importância do evento para a cidade. “É um orgulho para a cidade receber uma competição como essa. Brusque tem uma história muito forte no esporte e nos deixa contentes sediar esse campeonato estadual”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA