Chegada de navio gigante dá início à nova fase do Porto de Imbituba

0
6

Ao atracar no Porto de Imbituba nesta terça-feira, 5, o navio Cap San Juan, com 331 metros de comprimento, deu início a uma nova fase do desenvolvimento econômico da região. Esta foi a primeira escala no porto de uma nova rota de navios gigantes vindos da Ásia, transportando contêineres para atender aos maiores mercados do mundo. A partir de agora, a cada semana um navio chegará a Imbituba dentro da nova linha comercial.

O governador Raimundo Colombo e a direção do Porto de Imbituba acompanharam a operação desta terça, junto a autoridades da região. “O porto já vem apresentando resultados extraordinários e agora passamos a contar com essa nova linha que vai trazer um ganho extraordinário. O Estado fica ainda mais competitivo e o Porto de Imbituba se consolida como o porto que mais vai crescer no Brasil”, avaliou Colombo.

“É um verdadeiro divisor de águas. Essa nova linha vai colocar o porto em uma posição diferenciada e garantir competitividade para atrair outras linhas para diferentes regiões”, acrescentou o presidente do Porto de Imbituba, Rogério Pupo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA