Nesta quarta, PRF inicia Operação Independência

0
7

A Polícia Rodoviária Federal inicia nesta quarta-feira a Operação Independência. A atividade será realizada até o próximo domingo. Durante os cinco dias, devido ao aumento no fluxo de veículos nas rodovias federais, os policiais pretendem prevenir condutas que aumentam o risco de acidentes graves, como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, consumo de álcool e falta de equipamentos de segurança (capacete, cinto de segurança ou cadeirinhas para crianças).

Em 2016, não houve feriado prolongado, pois o dia 7 de setembro caiu em uma quarta-feira. Já no feriado mais recente de 2017, Corpus Christi, a PRF registrou 143 acidentes, nos quais 150 pessoas se feriram e seis pessoas morreram durante os cinco dias de operação.

O trecho mais preocupante é a BR-101 Norte, região de Joinville e Itajaí, onde se espera grande movimento de veículos de Curitiba (PR) vindo para Santa Catarina, devido ao feriado da padroeira da capital paranaense comemorado em 8 de setembro.

A PRF recomenda cautela e paciência ao motorista, principalmente na saída do feriadão, quarta-feira entre 14 horas e 22 horas, e quinta-feira entre 6 horas e 12 horas, bem como no retorno, no domingo, entre 16 horas e 22 horas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA