Proerd de Guabiruba cumpre sua missão e forma 268 alunos

0
8

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) de Guabiruba concluiu mais uma etapa de preparação de alunos e formou 268 deles na noite de quinta-feira (08), num evento festivo que aconteceu no Ginásio Municipal João Schaefer. O policial militar Urach foi o instrutor em Guabiruba, onde 14 turmas de 11 escolas do quinto ano participaram neste ano.

O Proerd tem a missão de capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizada por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitárias, integrando Polícia Militar, família e escola para a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz.

A formatura foi uma festa e contou com a presença de familiares dos formandos e autoridades civis e militares. O evento foi prestigiado pelo comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho; tenente Fabrício Cenci, comandante da 2ª Companhia da PM; sargento Weverton Martins Brandão, comandante do 1º Grupamento; prefeito em exercício de Guabiruba, Valmir Zirke; presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Kormann; e o secretário municipal de Educação, Alfred Nagel Neto.

O instrutor Urach afirmou que “as aulas abordaram vários temas relacionados ao cotidiano dos alunos e aos problemas que eles enfrentarão, tais como drogas lícitas e ilícitas, responsabilidade, fazer boas escolhas, resistindo a pressão dos colegas, bullying, ser um bom cidadão, ajudando os outros também”.

Ele agradeceu o apoio da Prefeitura de Guabiruba e a Secretaria Municipal de Educação, que viabilizaram o projeto através da doação de um notebook e um datashow. Para o próximo ano, o projeto deve ser ampliado e incluir o Proerd Kids na relação de participantes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA