Bombeiros retiram corpo de homem que morreu afogado

0
406

Por volta das 14h10 deste domingo (16) o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento, na Cachoeira do Venzon, localizada numa área rural do município de Botuverá. Seguiram para o local a ABTR 114 e uma guarnição de mergulho, com o 2º sargento Marco Antônio e o cabo Lopes.

Por volta das 16h30 começou a operação e em menos de dez minutos o corpo foi localizado, próximo a uma grande pedra, numa profundidade aproximada de três metros. O corpo foi retirado da água e deixado às margens do lago, à espera do IGP (Instituto Geral de Perícias) que foi acionado, após a confirmação do óbito.

O homem morto foi identificado como sendo Lucian Rinaldi de Oliveira (29 anos). Ele trabalhava como pintor autônomo e residia no bairro Rio Branco. Segundo informações fornecidas pelo proprietário da área, Fernando Medeiros de Oliveira (38), a vítima chegou acompanhado da esposa, de uma criança (filho) e mais quatro amigos.

Poucos minutos após entrar na água, Lucian passou mal e foi visto já se afogando, de costas, próximo à uma grande pedra. Ele ainda levantou o braço pedindo socorro, mas submergiu em seguida. Como o local conta com salva vidas contratados, imediatamente três deles entraram no local para tentar salvá-lo, mas não foi mais possível fazer nada.

Um amigo que estava junto disse que ele sabia nadar, mas estava com um ferimento em um dos braços. Caso tivesse sido retirado da água, uma equipe da SS Treinamentos estava nas proximidades fazendo treinamento de rapel e poderia usar as técnicas de salvamento para ajudar a vítima. O local é fundo e só com apoio dos Bombeiros foi possível retirar o corpo, com cerca de dez minutos de mergulho, com equipamentos de segurança.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA