Novos membros do Conselho Municipal de Saúde tomam posse

0
44

Na quarta-feira (18), tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Brusque (Comusa). A cerimônia foi realizada no auditório do Centro de Serviços em Saúde.
No mesmo dia o médico radiologista Gustavo Gumz Correia foi eleito presidente do conselho, Marcos André Maestri, representante da Associação de Pais e Voluntários dos Atletas Especiais de Brusque (APVAEB), foi escolhido vice-presidente e Izaías Joaquim Gonzada, da OAB, foi empossado secretário.
Durante a reunião também foram empossados os novos conselheiros da comissão local de saúde do bairro Poço Fundo. A reunião encerrou com a palestra do médico pediatra Plínio Silveira, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Itajaí.
O Comusa tem como missão, definir prioridades de saúde, contribuir na elaboração do Plano Municipal e fiscalizar os serviços prestados à população por meio do SUS. O conselho é formado por 20 membros titulares e 20 suplentes, sendo representantes do poder público e da sociedade civil organizada.

SEM COMENTÁRIOS