Estado de SC abre mil vagas em novo concurso público

0
11

Começam no próximo dia 14 de agosto e vão até 12 de setembro as inscrições para o novo concurso público para professores e cargos administrativos da Secretaria de Educação de Santa Catarina. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo governador Raimundo Colombo.

“A nossa arrecadação vem um pouco melhor mas a despesa aumenta. A gente precisa manter o equilíbrio. Fazendo bastante economia estamos conseguindo manter isso para então poder investir na educação”, enfatizou.

Serão mil vagas para posse nas funções já no primeiro semestre de 2018. São 600 professores de ensino regular, educação indígena e CEDUPs, e 400 vagas para assistentes educacionais, administradores e supervisores escolares, áreas que não eram contempladas por concursos desde 1998.

As provas serão em 8 de outubro com o resultado final do concurso sendo divulgado em 5 de dezembro, e a chamada dos aprovados de 11 a 13 de dezembro. O processo terá validade de dois anos.

Outras pautas

O secretário Eduardo Deschamps anunciou, com o governador Colombo, investimentos em ampliação de escolas. “Teremos uma entrega de 36 obras em escolas, e na semana que vem teremos oito escolas já entregues à comunidade”, enalteceu.

Foi apresentado pelo governo, também, o sistema preventivo de incêndios que vai abranger 888 escolas. “Elas terão revisão de seus sistemas vitais, é um investimento importante superior a R$ 10 milhões com captação junto ao governo federal”, observou Deschamps, mencionando a parceria com o Corpo de Bombeiros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA