OAB Subseção de Brusque realiza o projeto “Natal Solidário”

0
162

Quanto vale o sorriso de uma criança, renovado pela fé e entregue pelo bom velhinho embrulhado como presente? Pela atuação social e pela gratidão por mais um ano que se encerra, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Brusque, através da Comissão da Mulher Advogada, realiza mais uma edição do projeto “Natal Solidário”. Serão presenteadas 45 crianças entre quatro e cinco anos, regularmente matriculadas no Centro de Educação Infantil Tia Lisa, no bairro São Pedro. Além disso, caso o valor arrecadado seja excedente, serão compradas fraldas e materiais de escritório, higiene e limpeza para entidades filantrópicas de Brusque.

“A nossa campanha Natal Solidário começou no dia 1º de novembro e segue até o final deste mês. Todos os advogados são convidados a doar qualquer valor em dinheiro nos nossos três pontos de coleta, montados na sede da Subseção e nas salas da OAB no Fórum e na Vara do Trabalho”, explica a organizadora do projeto e integrante da Comissão da Mulher Advogada, Dra. Taciana Mafra, que há nove anos coordena a campanha ao lado da Dra. Vania Dutra Elias Werner.

Segundo ela, a orientação é para que a doação aconteça em dinheiro, para que todas as crianças tenham a oportunidade de ganhar o mesmo presente. Geralmente para os meninos são escolhidos carrinhos e, para as meninas, bonecas, apenas variando a cor dos brinquedos. E, como todos os anos a solidariedade ultrapassa a meta da escola, é possível contribuir também com as entidades.

“Estamos fazendo a nossa parte. A OAB, enquanto defensora da justiça, deve olhar também para os menos favorecidos e contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária. A direção da escola todos os anos aguarda por este projeto e diz que, para muitas crianças, este será o único presente de Natal. Então enfatizo a importância e convido toda a classe para participar”, ressalta Dra. Taciana.

A entrega dos presentes no CEI Tia Lisa será no dia 13 de dezembro, às 10h. Na oportunidade, também participam as crianças do período vespertino e a escola oferece um lanche especial, com cachorro-quente e nega maluca. Também está prevista a chegada do Papai Noel.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA