Estado apresenta balanço de 2018 com foco na transformação digital

0
5
Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Com projetos voltados à redução de custos, padronização de processos e à eficiência na gestão pública, o secretário de Estado de Administração (SEA), Milton Martini, abriu o evento de apresentação de resultados de 2018, o ano da transformação digital na pasta que, internamente, é responsável por gerenciar uma série de mecanismos do Governo de Santa Catarina. O evento no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, ao longo desta segunda-feira, 19, serviu para avaliar a evolução dos principais projetos da SEA durante o ano e reforçar o engajamento dos servidores para continuar aprimorando e alimentando os sistemas digitais nos anos seguintes.

“Não somos uma secretaria de atividade fim, mas a qualidade dos nossos resultados garante rapidez e transparência nos pleitos dos demais órgãos do Governo”, enfatizou Martini, que destaca ainda a implementação do projeto “Governo sem Papel”, transformando todos os processos físicos da secretaria em digitais.

A secretaria gerencia o Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGPe); a Gestão Documental; o Sistema Integrado de Gestão de RH (SIGRH); o Escritório de Processos (EPROC); Profisco II; Sistema de Gestão de Veículos e o HubGov. Mesmo que desenvolvidas internamente, as ações em cada uma destas áreas estão ligadas à modernização dos processos que cuidam do patrimônio, materiais e serviços do Estado, das gestões de pessoas, de compras, de qualidade do gasto público e de frotas, além da ouvidoria. “Buscamos a excelência, a transparência, a redução de gastos e um Governo mais eficiente ao cidadão”, reforçou o secretário.

O encontro encerrou com a palestra: Inspiração e Transformação – O Despertar da Essência Humana, por Adonai Zanoni. O palestrante é um especialista em gestão empresarial e de pessoas, em projetos especiais e coaching, há mais de 25 anos focado no desenvolvimento humano nas organizações. Sua trajetória profissional percorreu a área de desenvolvimento de sistemas, administração, gestão de pessoas, comunicação e marketing.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA